Cidades

Unifap Digital oferta cursos gratuitos de qualificação em tecnologia para comunidade geral

São 110 vagas para oficinas de formação em informática, programação, foto para redes sociais e monetização de perfis


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), através do programa Unifap Digital oferece 110 vagas de ingresso imediato para três cursos de qualificação na área de informática, tecnologia e programação.

 

À frente do projeto, o professor Rafael Pontes, que também criou o curso de extensão, falou sobre o tema no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta quarta-feira, 10, onde informou, entre outras coisas, sobre as inscrições, público alvo e os responsáveis pela monitoria.

 

Acerca do período de inscrições, Rafael disse que já começaram e que se mantém em fluxo contínuo; há cadastro reserva. Previsão para as primeiras aulas, é fevereiro. Sobre público alvo, informou que o curso é voltado para a comunidade geral, e que pessoas a partir de 16 anos podem participar.

 

 

Rafael também disse que os atuantes como monitores durante o curso são acadêmicos da Unifap, dos segmentos de ciência da computação, engenharia elétrica e jornalismo. “Todos nossos professores são alunos, é a primeira oportunidade de trabalho de alguns”, disse Rafael.

 

O entrevistado também salientou que o curso é totalmente gratuito e que cada aluno terá um computador, além de receber materiais digitais complementares. “É um dos cursos de extensão mais antigos da Unifap, criado em 2007; hoje ele está mais robusto”.

 

Um dos objetivos das oficinas, além de inserir o cidadão amapaense no mundo digital, é fazer do curso “um produto de carreira; indo do bê-a-bá da computação até à área de programação”, informou Rafael.

 

“O curso tem apoio de emenda parlamentar do senador Lucas Barreto e dos então deputados Camilo Capiberibe e Aline Gurgel. São parceiros ajudando a universidade”, declarou Rafael Pontes.

 

Serão ofertadas, também, aulas de fotografia para mídias sociais e monetização de perfis. Esses são cursos sem limite de idade e que dão empregabilidade.

 

Para a formação em informática básica são 40 vagas; para marketing em mídias sociais, 40, e 30 para área de programação são 30. As inscrições podem ser feitas durante todo o ano, de forma on-line. Os cursos são presenciais e abertos à comunidade geral por meio do programa Unifap Digital.

 

Os interessados nos cursos devem preencher o formulário on-line e anexar os documentos no mesmo arquivo PDF: Cópia do RG ou documento com foto, sendo frente e verso e cópia do CPF, no caso em que o número do CPF não conste no RG.

 


Deixe seu comentário


Publicidade