Cidades

Unifap e Apae fazem homenagem à Semana da Pátria e à criação do território federal do Amapá.

As entidades, em separado, realizaram desfiles cívicos de crianças estudantes.


Douglas Lima

Da Redação

 

A Semana da Pátria e a criação do território federal do Amapá ainda renderam festejos na manhã desta sexta-feira, 27, na Apae e na Unifap.

Cada uma dessas entidades realizou desfile cívico. Na Apae, mais de quinhentas crianças desfilaram na avenida Paraíba, bairro do Pacoval. As crianças são da escola da entidade.

Na Unifap, o desfile foi nas vias do campus Zerão, envolvendo crianças da Escola de Aplicação da entidade de ensino superior que, no entanto, também executa projeto de educandário infantil.

A vice presidente da Apae declarou que o desfile buscou conscientizar os alunos da importância da data 7 de Setembro para o Brasil. O desfile teve apoio da Polícia Militar, CTMac, Corpo de Bombeiros e da Secretaria Estadual de educação.

No âmbito da Universidade Federal do Amapá, a pró-reitora Elda Araújo destacou apoio dado pela Guarda Municipal ao desfile que, conforme ela disse, foi uma referência à Semana da Pátria e à criação do território federal do Amapá, que ocorreu em 13 de setembro de 1943.

 

https://youtu.be/QPJXfAO9EzM


Deixe seu comentário


Publicidade