Cidades

Unifap oferta novas turmas em cursos presenciais de inglês

Idioma Sem Fronteiras



 

Seguem até às 11h do dia 18 de fevereiro as inscrições para as novas turmas de aperfeiçoamento do idioma inglês pelo programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF), ofertadas pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). A inscrição é feita somente pela internet, no site do Idiomas Sem Fronteiras – Inglês.

A Unifap oferta em março o curso “Introdução à leitura de textos acadêmicos em inglês”, com três turmas: uma às segundas e quartas, das 16h30 às 18h30; e duas às terças e quintas, uma pela manhã (10h às 12h) e outras à tarde (16h30 às 18h30).

Podem pleitear as vagas estudantes da graduação, mestrado ou doutorado que estejam com matrícula ativa em universidades federais credenciadas como núcleo de línguas e tenham até 90% dos créditos do curso concluídos. Também é necessário ser participante da plataforma de ensino online My English Online (MEO), com inscrição validada com pelo menos 48 horas de antecedência à inscrição junto à universidade, ou que tenham feito o teste Toefl ITP por meio do programa Inglês Sem Fronteiras, com resultado publicado no sistema de gestão do IsF.

Técnicos e docentes das universidades federais credenciadas como núcleo de línguas e que tenham realizado o teste Toefl ITP por meio do programa Inglês Sem Fronteiras, com resultado publicado no sistema de gestão do IsF, também podem se inscrever.

Idiomas sem fronteiras
O IsF foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso, através do programa Ciência sem Fronteiras e de outros programas de mobilidade estudantil, a universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio de línguas estrangeiras. Neste sentido, suas ações também atendem a comunidades universitárias brasileiras que passam a receber um número cada vez maior de professores e alunos estrangeiros em seus câmpus. Para atender tal demanda, suas ações incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais, além da aplicação de testes de proficiência.
O programa é uma realização do Ministério da Educação (Mec), por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


Deixe seu comentário


Publicidade