Cidades

Unifap oferta quase 20 mil vagas para a comunidade em 31 projetos

Aula inaugural ocorre na próxima sexta-feira, 10, às 18h30, na Praça do Ginásio Poliesportivo da Unifap, em Macapá (AP). São cursos, atividades esportivas, ações culturais e também iniciativas na área da saúde.


 

O Programa de Formação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (Profid), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), realizará sua aula inaugural na próxima sexta-feira, 10, às 18h30, para abrir novas edições e lançar novos projetos que vão atender quase 20 mil beneficiários em todo o estado, em projetos presenciais e remotos, na capital e nos demais municípios. São cursos, atividades esportivas, ações culturais e também iniciativas na área da saúde. Não é necessário pagar nenhuma taxa de inscrição ou mensalidade.

 

Este é o maior programa de extensão da Universidade. Em 2023, já atendeu 10 mil pessoas, contribuindo na construção de uma universidade inclusiva e engajada em um projeto político de democratização do conhecimento, das artes e da cultura.

 

Serão ofertados cursos de Libras, inglês, francês, português e redação, literaturas do norte, metodologias em história e geografia, experimentos práticos na área de Física, programação em informática, engenharia para mulheres, construção civil, empreendedorismo, oficinas e artes visuais; atividades culturais como cinema nas escolas e canto, assim como esportivas nas modalidades de futsal, vôlei, atletismo, capoeira e crossfit são algumas das ações deste Programa. Ainda haverá atendimento em fisioterapia, geração de memória da arte da carpintaria por meio de documentário, produção em mídias nas aldeias indígenas. É uma diversidade e infinidade de beneficiários, atendendo alunos do ensino fundamental, médio, universitários, comunidades ribeirinhas e quilombolas, crianças, jovens, adultos e idosos.

 

De forma remota, O Profid abre inscrições para todos os municípios, nos cursos de Libras, Inglês, francês, redação, literatura e cursos de empreendedorismo, planejamento estratégico de redes sociais e auxiliar de recursos humanos. Em modo presencial, os demais projetos oferecem vagas em Macapá, Santana, Mazagão e Oiapoque.

 

Ao início da aula inaugural, estará disponível, a partir das 17 horas, para visitação a I Feira do Empreendedor Jovem Visionário, abrindo oportunidades e conhecimentos sobre negócios. Já é um retorno à sociedade do trabalho que vem sendo realizado pelo Programa nos últimos três anos.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade