Cidades

Unifap paralisa atividades durante 15 dias em prevenção ao Coronavírus

As atividades serão paralisadas a partir desta segunda-feira (16). Uma reunião será feita para decidir o que irá funcionar dentro da Universidade. Além das aulas, foi suspenso, também, o calendário de outorga de 32 cursos de graduação, a Chamada Pública para o PS 2020 e o concurso para professor.


Lana Caroline

Da Redação

 

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) informou por meio de nota e através da Pró-Reitora de Graduação (Prograd) que as atividades serão paralisadas durante 15 dias, a contar desta segunda-feira (16), em prevenção a pandemia do novo COVID-19, o coronavírus. Em entrevista para o programa Luiz Melo Entrevista (90.9 FM), a Pró-Reitora de Graduação, Elda Araújo, informou que será feita uma reunião para decidir o que irá funcionar dentro da Universidade.

“Inicialmente, todas as atividades estão suspensas, a partir de agora, nenhum campus da universidade está havendo aula, nem em Oiapoque, Laranjal do Jari, Mazagão e Santana, quer seja na graduação ou pós-graduação”, afirmou a pró-reitora.

Além das aulas, foi suspenso, também, o calendário de outorga de 32 cursos de graduação. Todas seriam feitas neste mês de março, porém, com a paralisação, serão vistas novas datas. Além da suspensão das outorgas, a Chamada Pública do PS 2020 ficou suspensa também, e será feito um novo calendário para o evento. Outra data que ficou suspensa foi a prova do concurso para professor, com data marcada para 22 de março.

“Sabemos que temos candidatos de diversos estados do Brasil, que vem fazer o concurso aqui na Unifap e nós estamos estudando uma medida de manter esse concurso e também dividir mais ainda o número de candidato, até porque 960 candidatos se inscreveram para 33 vagas, então é uma quantidade expressiva de pessoas. Vamos decidir tudo isso nesta reunião”, pontuou Elda.

Enquanto as aulas, Elda explica que todas as aulas serão repostas mais lá na frente para que possa ser evitada essa pandemia de Coronavírus. “A universidade vai contribuir neste momento, e preservando a vida, que é mais importante”, finalizou.

 

Nota emitida pela Unifap
A Administração Superior da Universidade Federal do Amapá (Unifap), considerando a pandemia de Coronavírus (COVID-19) e as medidas preventivas do Estado, resolve suspender todas as atividades acadêmicas e administrativas por 15 dias, de 16 a 30 de março, podendo ser reavaliado após esse período.

 

Nos próximos dias, as Pró-Reitorias de Ensino de Graduação (Prograd) e de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesg) informarão os procedimentos para as atividades que sejam inadiáveis e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) orientará com relação às atividades administrativas. Os serviços essenciais serão mantidos.

Contamos com compreensão e a colaboração de toda a comunidade acadêmica nesse período para que possamos prevenir a transmissão do Coronavírus. A reitoria reafirma que a Unifap acompanha com atenção e responsabilidade esse momento, agindo pelo bem de todos. Qualquer nova informação será postada em nossos canais oficiais, site: www.unifap.br e redes sociais @unifapoficial.


Deixe seu comentário


Publicidade