Cidades

Unifap publica edital com 300 vagas de graduação exclusivas para quilombolas

Serão 300 vagas, em três cursos de graduação, disponibilizadas para as comunidades do Torrão do Matapi, Carmo do Maruanum, Igarapé do Lago, Curiaú, Mazagão Velho e Abacate da Pedreira.


Foto: Arlison Kleber/Ecam

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) publicou o edital do Processo Seletivo Especial para Quilombolas (PSEQ/2022), destinado à seleção diferenciada de candidatos quilombolas e professores das escolas situadas nos locais. Serão 300 vagas, em três cursos de graduação (Pedagogia, Letras/Português e Ciências Biológicas), disponibilizadas para as comunidades do Torrão do Matapi, Carmo do Maruanum, Igarapé do Lago, Curiaú, Mazagão Velho e Abacate da Pedreira.

As inscrições para o PSEQ/2022.1 devem ser efetuadas, via internet, no endereço eletrônico depsec.unifap.br/concursos/, a partir do dia 9 de março até 8 de abril, mediante o preenchimento do formulário de inscrição que consta no site. No momento do registro, o candidato deve anexar a declaração de pertencimento à comunidade quilombola, ou a declaração para professor das escolas situadas nessas comunidades.

 

Declarações
A declaração de pertencimento da comunidade quilombola deve ser emitida e assinada por três membros eleitos em Assembleia Geral das Comunidades; e a declaração para Professor das escolas deverá ser assinada pelo diretor ou responsável pelo estabelecimento de ensino.

 

Prova
A prova consistirá em uma redação e será aplicada no dia 15 de maio de 2022, no horário das 14h às 17h, em local que posteriormente será informado no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). O edital está disponível no site www.unifap.br


Deixe seu comentário


Publicidade