Cidades

Unifap realiza I Simpósio Amapaense de Inovação Tecnológica

Evento, marcado para a Embrapa-AP, debaterá temas estratégicos para estudos em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação no Amapá.


Douglas Lima – Da Redação

Às 8h desta sexta-feira, 6, no auditório Marabaixo, da Embrapa-AP, na rodovia Juscelino Kubitschek, acontece o I Simpósio Amapaense de Inovação Tecnológica, realização do programa de pós graduação em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para a inovação, da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Daniel Chaves, um dos organizadores do evento, explicou que neste fim de ano está saindo a primeira leva da pós graduação em inovação tecnológica da Unifap, e que ao invés de divulgar os trabalhos somente entre universidades, resolveu-se interagir “da porta pra fora” com instituições que trabalham com tecnologia, a exemplo da Embrapa, Iepa e Setec.

O organizador pontuou que o simpósio será realizado num esforço coordenado com o objetivo de publicizar, apresentar e debater alguns dos temas estratégicos para o desenvolvimento dos estudos em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para a inovação no estado do Amapá. Temas como inovação, ecossistemas e empreendedorismo serão desenvolvidos.

A palestra de abertura, como o título ‘Indicações geográficas’, será feita pela professora doutora Kelly Lissandra Bruch, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo como debatedor o doutor Adilson Lima, que é coordenador de transferência de tecnologia da Embrapa-AP.

‘Parques científico-tecnológicos’, com o professor doutor Ubiratan Bezerra, da Universidade Federal do Pará (UFPA), será a palestra de encerramento do I Simpósio Amapaense de Inovação Tecnológica.

 


Deixe seu comentário


Publicidade