Cidades

Unifap vai debater habitação popular na Amazônia, em encontro

Evento acontecerá dia 31 com presença de representantes da Mackenzie do Rio de Janeiro


 

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Unifap vai abrigar em seu auditório, no campus Marco Zero, o Encontro Habitação Popular na Amazônia.

 

A arquiteta e urbanista Bianca Moro de Carvalho esteve à noite desta quinta-feira, 18, no Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), para anunciar o evento marcado para as 16h de 31 de janeiro.

Bianca informou que o Encontro Habitação Popular na Amazônia terá a presença de representantes da Mackenzie, do Rio de Janeiro, que também vêm para visitar o curso de arquitetura e urbanismo com vistas a futuros intercâmbios.

 

A doutora ressaltou, contudo, que o evento do dia 31 será aberto ao público e focado para estudantes e estudiosos do urbanismo e da arquitetura.

 

Bianca Moro de Carvalho integra a academia de arquitetura e urbanismo da Unifap, tendo publicado o livro ‘Habitação popular na Amazônia: o caso de ressacas de Macapá’, e percorrido o país com produção de documentários sobre assentamentos que se transformam em bairros pela iniciativa de “pessoas invisíveis” de grande liderança e criatividade.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade