Cidades

Universidade do Estado do Amapá completa 11 anos de criação

Data é marcada pelo descaso


Em uma ação parlamentar conjunta, os deputados Paulo Lemos (PSOL), Pedro Dalua (PSC) e Jaime Perez (PRB) promoveram uma sessão solene, nesta quinta-feira, 30, em homenagem aos onze anos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), completos amanhã, 31. E o que deveria ser uma data festiva, acabou se tornando mais um dia comum, de lutas, com apelos e críticas pelo descaso do Governo Estadual que, sem promover investimentos, leva a instituição por caminhos obscuros e sem perspectivas.

A sessão solene foi proposta por Pedro Dalua, que garantiu, assim como os demais parlamentares, insistir na luta para a que instituição possa seguir rumos que garantam um ensino superior estadual de qualidade e qualificado. Enquanto aguardam por uma ação efetiva do governo, o caos se instala nos campi, que se degradam a cada dia, e há anos, seja pela falta de manutenção dos prédios ou de incentivo à pesquisa e extensão.

“Não podemos permitir que a Ueap continue a viver a ‘cuspe e giz’, sem investimentos, pondo em rico o título de universidade”, bravejou Lemos. Ele garantiu empenho para aumentar a dotação orçamentária da Ueap e regulamentar os 2% advindos da arrecadação do ICMS destinados hoje à academia. “Estamos próximos à data limite para que o governo apresente a Lei de Diretrizes Orçamentária [LDO], e o que for de nossa competência, estaremos atentos para encaminhar as demandas que possam tirar a instituição do caos”.


Deixe seu comentário


Publicidade