Cidades

UPA Zona Sul deve começar a funcionar em novembro

Segundo o regulamento de recrutamento, seleção e contratação de pessoal, quando o processo estiver aberto, os candidatos deverão cadastrar eletronicamente o currículo através do site do IBGH, (www.ibgh.org.br).


Está previsto para este mês de setembro a abertura do processo para contratação dos profissionais que trabalharão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul de Macapá, que começa a funcionar no mês de novembro. A informação é da comissão técnica de avaliação, que acompanha o contrato de gestão estabelecido com o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) – Organização Social de Saúde (OSs) que venceu o processo de seleção para fazer a gestão co-participativa da unidade.

Segundo o regulamento de recrutamento, seleção e contratação de pessoal, quando o processo estiver aberto, os candidatos deverão cadastrar eletronicamente o currículo através do site do IBGH, (www.ibgh.org.br). Os critérios de seleção levarão em conta a análise de currículo e os resultados da avaliação psicológica e técnica, de acordo com a função a ser desenvolvida. As vagas de sistema de cotas estão previstas no regulamento.

Antes da contratação, também poderá ser exigida a comprovação ou habilitação técnica-operacional e testes específicos relacionados à vaga pretendida, além de ser feita investigação de idoneidade profissional.

Segundo o secretário Antônio Teles Jr., do Planejamento, a análise curricular é necessária para verificar a formação profissional e a experiência do candidato para a função pretendida. Ele também frisou que o rigor no processo de seleção dos profissionais visa evitar influências externas a até mesmo políticas no processo. “Haverá também uma avaliação técnica, onde serão analisadas as informações contidas no currículo, verificando as habilidades específicas para a ocupação do cargo. Todo o processo é altamente técnico”, explicou o secretário.

Também está prevista no regulamento a contratação de estagiários e menores aprendizes, que será realizada por meio de convênio com Organização Não Governamental. As regras do contrato de pessoal serão regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pela Lei 13.429, de 31 de março de 2017, de relações de trabalho na empresa de prestação de serviços a terceiros. Os resultados da seleção serão divulgados no site Oficial do Instituto e no Diário Oficial do Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade