Cidades

UPA Zona Sul reabre e volta a com atendimentos de emergência

Antes com preparo exclusivo para pacientes com covid-19, centro de saúde agora também trata de casos de média urgência


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

A reabertura da Unidade de Pronto Atendimento ‘Dr. Gilson Rocha’, a UPA Zona Sul, com a presença do governador Clécio Luís e da secretária estadual de saúde, Silvana Vedovelli, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 20, e agora recebe pacientes em casos de média urgência e emergência, que era seu desígnio inicial alterado devido à pandemia do covid-19.

 

 

Moradores das margens da rodovia JK, Fazendinha e até do município de Santana agora têm mais uma alternativa no que se refere a atendimento médico. O Hospital de Emergência de Macapá ‘Oswaldo Cruz’, na região central, que costuma receber doentes em estado crítico, pode vir a ter o número de seus atendimentos diminuído com a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento.

 

“A UPA Zona Sul vai representar um ganho no atendimento e desafogar as demais unidades e o Hospital de Emergência. A saúde continua sendo prioridade para o governo do estado”, afirmou Clécio Luís.

 

 

Desde março de 2021, a UPA Zona Sul vinha ofertando somente atendimento aos afetados pelos efeitos do Coronavírus, agente causador da pandemia que perdurou por quase três anos, assombrando a população macapaense e mundial.

 

A Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul funcionará as 24 horas de cada dia, contando com atendimentos médicos em âmbito geral. Exames clínicos, raio-x e eletrocardiograma também são ofertados na UPA.

 


Deixe seu comentário


Publicidade