Cidades

UPC Marabaixo servirá de experiência inédita de integração entre escola e segurança pública

Totalmente equipada e com viatura nova, unidade inaugurada pelo governo disponibiliza telefone para atender a população. Disque-denúncia (96) 98404-7185.


O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, coronel Carlos Souza, afirmou nesta quarta-feira (23) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a Unidade de Policiamento Comunitário (UPC), do bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá, , inaugurada na terça-feira ( 22) já está em pleno funcionamento. Ele destacou que, instalada na Escola Nilton Balieiro, é uma experiência inédita de integração entre os órgãos da segurança pública e escola, que poderá ser ampliada para outros bairros.

 

“Tenho 31 anos de vida militar e nunca vi uma UPC em escola, já funcionando plenamente com Ciosp e quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (CBM). A criação da unidade atende uma antiga reivindicação das comunidades daquela região e também da Polícia Militar, porque encurta muito a distância, considerando que demorava muito o tempo para deslocamento de viaturas do bairro Perpétuo Socorro para atendimento de ocorrências pelo 190. Agora as comunidades daqueles bairros têm um ponto de referência; e mais importante se torna por estar próximo à comunidade escolar, com todos os equipamentos de segurança necessários, viatura nova, equipado. Os cidadãos vão sentir a mudança para melhor daqui por diante”, previu.

 

Ao relembrar um episódio ocorrido durante a inauguração da UPC, Carlos Souza desafiou a bancada do programa a telefonar para o disk-denúncia já disponibilizado para a população: “Vou revelar um fato muito engraçado que aconteceu durante a entrega da UPC pelo governador. Na ocasião foi entregue celular para o disk-denúncia e em plena cerimônia eu perguntei ao tenente se o mesmo estava habilitado; ele disse que sim e eu falei para experimentarmos; aí o tenente viu que ele estava descarregado e correu para carregá-lo. E agora eu lanço mais um desafio, dessa vez à bancada do programa, para ligar para ver se o disk-denúncia está realmente funcionando”.

 


A bancada ligou para o número fornecido pelo secretário (98404-7185) e a resposta foi positiva logo no 2º toque, arrancando um suspiro de alívio do coronel, que falou ao vivo com o sargento, que atendeu a ligação: “Parabéns sargento! Ainda bem que o senhor atendeu; já imaginou a calça justa que você me deixaria se não atendesse ao telefone? Se isso não tivesse ocorrido iríamos acertar as contas depois”, brincou.


Deixe seu comentário


Publicidade