Cidades

Uso de banheiros por público homossexual será alvo de campanhas de conscientização

Reunião, para tratar do assunto, terá presença, entre outros, de representantes dos setores de comunicação do governo e do município.


Douglas Lima
Da Redação

Uma reunião, sexta-feira, 11, às 10h, no Ministério Público – Zona Norte, vai procurar meios para promover campanhas de conscientização para a garantia do uso de banheiros, vestiários e outros espaços de Macapá por gays, lésbicas, travestis e transexuais.

A reunião marcará a articulação de um dos tópicos d e Recomendação do Ministério Público do Amapá (MP-AP) com base no Artigo 6º da Resolução nº 12/2015 do Conselho Nacional que trata de combate à discriminação e promoções de direito de gêneros. A Recomendação foi assinada no dia 19 de setembro, publicada e encaminhada aos estabelecimentos privados e órgãos públicos da cidade.


O tópico número 2 da Recomendação orienta que sejam promovidas, junto à população em geral, campanhas de conscientização, a fim de que tome conhecimento dos direitos colocados na Resolução nº 12/2015.

A reunião de sexta-feira envolverá o Ministério Público, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Macapá, Secretaria de Estado de Comunicação e entidades representativas do movimento de gênero.

O anúncio foi feito no começo da noite desta quarta-feira, 9, pelo titular do Departamento Municipal da Promoção, Orientação e da Diversidade Sexual, André Lopes.

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade