Cidades

Vaccari nega à CPI ter pedido dinheiro para o PT a ex-diretore

Prestou depoimento. Sessão começou com tumulto; ratos foram soltos no plenário.



O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, reafirmou em depoimento de quase oito horas à CPI da Petrobras nque nunca tratou de assuntos financeiros do partido com ex-diretores da Petrobras e que todas as doações recebidas pela legenda são legais, feitas por meio de transações bancárias e mediante recibo.

Numa sessão tumultuada, na qual ratos foram soltos no plenário, o dirigente petista – que responde a ação penal na Justiça Federal do Paraná por suposto envolvimento em esquema de desvio de dinheiro na Petrobras – destacou que todas as doações ao PT são declaradas à Justiça Eleitoral.

“Todas doações são feitas por meio de transações bancárias, estão dentro da legislação vigente e são declaradas à Justiça Eleitoral”, declarou o tesoureiro aos integrantes da CPI.
O nome de Vaccari apareceu na delação premiada do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, um dos delatores do esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato. Segundo o executivo da estatal, o dirigente petista recebia propina de empresas que firmavam contratos irregulares com a Petrobras. O doleiro Alberto Youssef, outro dos delatores do esquema, disse que contou às autoridades que Vaccari recebia a fatia da propina destinada ao PT. Desde que surgiram as denúncias, o tesoureiro nega participação no esquema.

Antes de responder às perguntas dos parlamentares, Vaccari fez uma apresentação em telão na qual mostrou reportagens publicadas pela imprensa que revelam que doações feitas pelas empresas investigadas na Operação Lava Jato também abasteceram os caixas de outras legendas.


Deixe seu comentário


Publicidade