Vacinação contra a gripe Influenza é intensificada nas Unidades Básicas de Saúde
Inicialmente estão sendo imunizadas pessoas que fazem parte do grupo prioritário, como crianças de 6 meses a 5 anos, idosos e portadores de doenças crônica. No Dia D (12 de maio) vacina será disponibilizada para toda a população.

Uma equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) esteve na manhã desta quarta-feira (25) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Álvaro Pereira, localizada no bairro São Lázaro (Zona Norte de Macapá) e acompanhou a vacinação contra o vírus H1N1, causador da gripe Influenza. O repórter Rodrigo Silva conversou com a enfermeira Graça Pereira, que falou sobre a importância da campanha.
“É importante estar atento ao calendário e não perder a oportunidade de se vacinar contra a Influenza, que pode levar a quadro grave e até mesmo irreversível por causa de suas conseqüências. Nós abrimos a campanha na última segunda-feira em todas as UBS e postos de vacinação em todo o estado. Aqui nós estamos com duas salas abertas das 8h às 18h; uma sala atendendo crianças de 6 meses a 5 anos, porque também estamos atualizando e organizando os cartões de vacina, e a outra sala para o restante do grupo prioritário, como portadores de doenças crônicas. Mas as demais faixas etárias não precisam se preocupar, porque no Dia D (12 de maio) toda a população será vacina”, relatou.

Ação de prevenção
Outra equipe do programa foi conferir os preparativos de uma ação de saúde que vai acontecer durante todo o dia desta quinta-feira (26) na UBS Raimundo Ozanan, localizada no bairro do Muca (Zona Sul da Capital).
A ação de saúde, que inicia às 8h, disponibilizará para a população controle da hipertensão arterial e palestras com orientações clínicas. Profissionais da secretaria de estado da Saúde (Sesa) também vão atender o público que frequenta as academias ao ar livre.
Deixe seu comentário
Publicidade
