Cidades

Vacinação contra gripe: Macapá atinge meta e imuniza 98,80% da

Dados preliminares do Ministério da Saúde (MS) apontam que município vacinou mais de 76 mil pessoas



 

Segundo dados preliminares do Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Macapá vacinou mais de 76 mil pessoas contra a gripe, numa população-alvo de 77.317. A campanha de vacinação já foi encerrada, mas o resultado total ainda está sendo contabilizado pelo MS. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o município atingiu a meta e a campanha não deve ser prorrogada novamente, porém a vacina continua disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Município.

“Conseguimos ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era vacinar 80% do público-alvo”, afirmou a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária. Segundo dados da Semsa, Macapá atingiu 98,80% de cobertura vacinal.

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde em 2015 protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina contra influenza é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.


Deixe seu comentário


Publicidade