Vacinação contra influenza atinge menos de 50% do público-alvo
Revelação foi feita por Cássio Peterka, com preocupação de que campanha de imunização vai até o próximo dia 31

Douglas Lima
Editor
O diretor-presidente da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) no Amapá, Cássio Peterka, revelou na manhã desta terça-feira, 14, que a 17 dias do encerramento da campanha contra a influenza, menos de 50% do público-alvo, apenas, já foi vacinado.
Peterka falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), repetindo que o público-alvo da imunização contra influenza é composto por crianças menores de cinco anos de idade, idosos, indígenas, quilombolas e outras populações vulneráveis, além de profissionais de saúde, educação e segurança pública.
Falando não só da influenza, como também da covid e dengue, além de outros males que afetam o sistema respiratório, o presidente da SVS aconselhou que o fundamental é vacinar, principalmente agora em que se vive o inverno amazônico, quando há maior incidência de doenças gripais.
Cássio Peterka fortaleceu a certeza de que não se deve confundir a covid com o metapneumovírus, que têm os mesmos sintomas, porém são males diferentes. Quanto às precauções, lavar bem as mãos, ficar em casa quando estiver com síndrome gripal e sempre usar máscaras, além, de claro, de vacinar.
Deixe seu comentário
Publicidade


