‘Vai ajudar e ocupar o tempo’, diz nova bolsista do Amapá Jovem em Mazagão
Programa do Governo do Estado convocou mais 190 beneficiários durante aula inaugural nesta quinta-feira, 19.

“Quando recebi a mensagem fiquei muito alegre. Vai ajudar bastante, pois não trabalho. O programa é uma oportunidade para ocupar o meu tempo. Aqui no município, não tem muito lazer e esporte”, disse.
Da comunidade do Carvão, Daniele é uma das 190 novas bolsistas que participaram da aula inaugural em Mazagão, realizada nesta quinta-feira, 19, pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv).

5ª chamada
Com mais esta aula inaugural, o programa do Governo do Estado soma 2.098 novos jovens selecionados na 5ª chamada. Outros polos de convocação foram de Macapá e Santana, que iniciaram as atividades na quarta-feira, 18.
“Atendemos aos 16 municípios, no decorrer de dezembro, e janeiro faremos a chamada de mais 2 mil jovens nos outros municípios e comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas”, destacou o titular da Sejuv, Pedro Filé.
Na capital, 1.153 novos bolsistas foram chamados. Já em Santana, segundo maior município do estado, a convocação deu oportunidade a 775 jovens.
Novos monitores
Ainda na quarta-feira, o governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou a autorização da seleção de 20 novos monitores para o Amapá Jovem. Em discurso ele destacou que “para muitos jovens esse programa é a primeira porta para a inserção no mercado profissional”.
Os monitores são selecionados através de processo seletivo coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). A ideia do governo é poder ampliar o atendimento nos polos distribuídos em todo o estado.
Deixe seu comentário
Publicidade
