Vendas do varejo no Amapá crescem 4,3% em agosto, revela pesquisa do IBGE
É o sétimo resultado positivo em 2019. Apenas o mês de junho teve resultado negativo frente ao mês anterior.

Trata-se do maior crescimento entre as Unidades da Federação, tendo apenas o mês de junho com resultado negativo. As vendas no varejo amapaense cresceram 4,3% em agosto de 2019 na comparação com o mês anterior (série com ajuste sazonal). É o sétimo resultado positivo em 2019. Apenas o mês de junho teve resultado negativo frente ao mês anterior.
Ao registrar crescimento de 26,4% na comparação entre agosto de 2019 e o mesmo mês do ano anterior, as vendas no varejo tiveram o oitavo avanço consecutivo, a maior taxa desde agosto de 2012 (25,6%) e o maior crescimento entre as Unidades da Federação.
Assim, o indicador acumulado nos últimos 12 meses, ao passar de 5,8% até julho para 8,1% até agosto, sinaliza manutenção do ritmo de crescimento no varejo. A variação acumulada nas vendas amapaenses de janeiro a agosto é a mais alta entre entre as UFs (12,3%).
No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas cresceu 9,1% em relação a julho de 2019.
Frente a agosto de 2018, o comércio varejista ampliado avançou 39,6%, oitava taxa positiva consecutiva e também a mais alta entre as Unidades da Federação, acumulando ganho de 16,2% de janeiro a agosto de 2019. O indicador acumulado nos últimos 12 meses, ao passar de 5,2% em junho para 8,9% em agosto, também mostrou manutencão do ritmo de crescimento nessa comparação. A próxima divulgação, referente ao mês de setembro, está prevista para 13 de novembro.
Deixe seu comentário
Publicidade
