Cidades

Veranistas aproveitam o 3º domingo de programação no Curiaú

Muita gente levou sua própria alimentação, mas restaurantes não foram ignorados


Dia de céu nublado, e mesmo assim os veranistas lotaram o balneário do Curiaú neste terceiro domingo, 19, de programação do Macapá Verão 2015 com suas comidas em caixas térmicas e de isopor. Assim como teve gente que não abriu mão da praticidade e conforto durante esse período e preferiu os restaurantes que preparavam seus mais diversos cardápios.

Etiene Kely da Conceição é uma dessas banhistas que gostam de economizar. Ela levou a própria comida e bebida em caixas térmicas e disse que a diversão é maior. “Trouxe meus filhos e minha mãe para a diversão ser completa, mas não deixamos de trazer a comida caseira. Essa é uma forma de ficarmos mais tranquilas, pois sabemos que as crianças gostam do nosso jeito de cozinhar. Vir se divertir sem fazer gastos é melhor”.

Mas teve aqueles que preferiram o conforto de um restaurante, com comidas feitas na hora, bem como o atendimento preciso dos garçons. Os turistas gaúchos Carlos Alberto Couto e a filha Dilnéa Couto escolheram o aconchego de um restaurante para deliciarem a culinária regional. Eles relataram que o domingo é apenas de diversão e descontração. “Meu pai veio do Rio Grande do Sul e aproveitei para trazer ele e as crianças para se divertirem neste balneário. Eu moro em Macapá há anos e gosto do Curiaú, por isso resolvi trazer meu pai para conhecer. A organização de um bom restaurante, além da comida feita na hora, nos traz sossego”, declarou Dilnéa.

Nos balneários está proibida a comercialização de bebidas em garrafas de vidro, visando à segurança dos veranistas. Essa ideia adotada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), agradou até mesmo os donos de bares e restaurantes. Marcelino Damião, proprietário de um restaurante no Curiaú, disse que mesmo com tanta gente e o vai e vem de pessoas, a tranquilidade e a sensação de segurança são perceptíveis. “A organização do Macapá Verão nos deixa mais tranquilo, pois podemos trabalhar sossegados e sem medo”.

O Macapá Verão está acontecendo desde o dia 5 julho e vai até 26 de julho, nos balneários do Curiaú e de Fazendinha, nos complexos turísticos do Jandiá e Araxá, além de outros distritos da cidade.


Deixe seu comentário


Publicidade