Cidades

Vila de Mazagão Velho é beneficiada com atendimento de saúde

Festa de São Tiago


A comunidade da Vila de Mazagão Velho, distante a 70 km da capital, recebeu neste fim de semana um mutirão de serviços gratuitos, ofertados pelo Governo do Estado. Só a Secretaria de Saúde (Sesa) realizou mais de 100 atendimentos, que se concentraram na escola Estadual Antonia da Silva Santos.

A dona de casa Maria Claudiana estava há dias preocupada com a saúde de sua filha Pietra, de 4 anos, e com a ação social ela conseguiu levá-la ao atendimento médico necessário para tratar da enfermidade da menina.

“Foi muito gratificante para a nossa população, que é bastante carente e situada em uma área distante da cidade. Minha filha foi muito bem atendida. A médica descobriu o problema dela, agora vou pegar as medicações para cuidar da Pietra com as orientações da pediatra”, disse Maria.

Além da dona de casa, mais de 70 famílias da Vila e de localidades adjacentes foram beneficiadas diretamente com atendimentos médico nas áreas de ginecologia, pediatria, cardiologia, otorrinolaringologista, clínica médica e marcações de consultas. Além disso, foram ofertados exames de imagens como (ultrassonografia e raio-x), laboratoriais, distribuição de medicamentos, massoterapia e nutrição.

Arlete Maria Viana, de 52 anos, garantiu uma consulta médica, e também levou a filha de nove anos para atendimento odontológico. “Além de cuidar da minha saúde, vou aproveitar e leva a minha filha no dentista. Dificilmente a gente consegue atendimentos como esses porque moramos em uma região distante. E hoje é dia de aproveitar, porque não precisamos nem mesmo sair da Vila”, comentou.

Durante as ações que o Governo tem promovido, em vários municípios do Estado, as estáticas da Sesa revelam que os serviços odontológicos é responsável por 40% dos atendimentos. Na Vila de Mazagão Velho, a procura pela especialidade médica não foi diferente, a população contou com procedimentos de obturação, extração de dentes e pequenos cistos.


Deixe seu comentário


Publicidade