Cidades

Vindo de Brasília, general Furtado assume comando do Exército no Amapá

De saída, general Vinicius deixa comando rumo à Academia Militar das Agulhas Negras, para também ser comandante


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

De Brasília, o agora novo comandante do Exército no Amapá, general Furtado, assume posto de liderança, substituindo general Vinicius, que agora foca na Academia Militar das Agulhas Negras, a Aman, no Rio de Janeiro

 

Roberto Furtado Batista, o general de brigada Furtado, vem da capital federal, onde atuava no Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro. Furtado já esteve em solo amapaense, operando com outras tropas.

 

Servindo pela primeira vez no Amapá, general Furtado falou, em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que dará continuidade às operações que já ocorrem no estado, sobretudo em áreas de fronteira com o território francês.

 

Também na conversa da Diário FM, o general Marcus Vinícius Gomes Bonifácio, falou sobre sua ida para ao Rio, para a Aman, onde passa a exercer o cargo de comandante. “Levo daqui a experiência e os conhecidos desafios”.

 

 

General Vinícius disse também que uma das principais funções do Exército Brasileiro é levar o Estado às regiões remotas e de difícil acesso, e uma das maiores dificuldades, segundo o militar, é a parte logística.

 

“É uma dificuldade levar os meios e muitas vezes você fazer a comunicação entre os militares que estão em comunicação no interior da selva. Levar comida, água, é muito difícil na Amazônia”, disse o militar.

 

Sobre a atuação do Exército nas áreas de fronteira, general Vinicius informou que as forças armadas atuam como poder policial não investigativo a 150 quilômetros da faixa de fronteira. “A principal missão do Exército é a defesa da Pátria”, proclamou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade