Cidades

Vítimas de inundação recebem doações de alimentos

Em Ferreira Gomes


Na manhã desse sábado, 8, mais de seiscentas famílias vítimas da inundação que ocorreu em maio deste ano em Ferreira Gomes receberam doação de leite e farinha como resultado de um trabalho coordenado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) em parceria com a Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio). A entrega vai ser feita na quadra da Escola Municipal Pastor Jaci Torquato, na sede do Município.

Esta é a quarta etapa da ação. No mês de junho 3.500 cestas básicas foram doadas pela SIMS. “Continuamos o acompanhamento dessas famílias para auxiliá-las nesse processo de reestabelecimento. Vamos continuar com essas ações, pois o decreto de emergência ainda está vigente”, explicou a secretária de Políticas Assistenciais da SIMS, Patrícia Silva.

Uma equipe de assistentes sociais participou do evento dando todo o suporte às famílias. Para o prefeito do município, Elcias Borges, a parceria com o GEA é fundamental para a retomada da rotina dessas famílias: “Agradecemos o apoio ao município de Ferreira Gomes; desde o ocorrido até o momento, o GEA não deixou o município desamparado.

Também participram da ação a Defesa Civil e o programa Mesa Brasil, do Sesc-AP. “A parceria entre as instituições estaduais e privadas aumenta a capacidade de atendimento e assistência social, econômica e estratégica para essas famílias”, pontuou o presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino. Ele destacou que após a assistência imediata também é importante o acompanhamento em longo prazo, pois, com o tempo, surgem outras necessidades das famílias.


Deixe seu comentário


Publicidade