Voluntária que não aplicou, inicialmente, vacina em idosa, é afastada pela Prefeitura de Macapá
Segundo o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, “a técnica justificou que, em um primeiro momento, o êmbolo da seringa teria travado”.

Railana Pantoja
Da Redação
O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, informou na manhã deste sábado (3) o afastamento da técnica em enfermagem que não aplicou, inicialmente, a dose da vacina contra a Covid-19 em uma idosa durante drive-thru no estacionamento do sambódromo nesta sexta (2).
“Após receber as imagens que circularam nas redes sociais a Secretaria de Saúde foi atrás para saber o que teria ocorrido. A técnica justificou que, em um primeiro momento, o êmbolo da seringa teria travado, é uma não conformidade, como chamamos na saúde. Mas, como as próprias imagens mostram, ela aplicou a dose da vacina em seguida”, detalhou Antônio Furlan.
Segundo o prefeito, mesmo com o afastamento outras medidas estão sendo tomadas para evitar que esse tipo de situação ocorra novamente.
“Lógico que é inadmissível o que ocorreu, por isso a voluntária foi afastada e a Prefeitura de Macapá está tomando as devidas providências. Estamos cada vez mais reforçando a vigilância, inclusive, temos coordenadores em cada ponto de imunização. Lembrando que ontem (2) esse foi o único problema ocorrido, no mais conseguimos vacinar cerca de 1.500 pessoas”, finalizou Furlan.

Familiar da idosa percebe erro e chama atençao da profissional, que aplicou a dose corretamente em seguida
Vídeo
O vídeo que circula nas redes mostra a profissional furando o braço da idosa, mas não puxa o êmbolo da seringa. Após ser questionada por um familiar da idosa, que filmava a ação, a técnica em enfermagem se atenta e então aplica a vacina.
Fotos: Reprodução redes sociais
Deixe seu comentário
Publicidade

