Cidades

Waldez anuncia apoio à interiorização do ensino superior

O governador do Amapá irá garantir vagas de estágio, convênios e editais que fortaleçam o ensino superior nos municípios.

Compartilhe:
Foto: Márcio Pinheiro

A interiorização do ensino superior em todo o estado e oportunidades de estágio foram assuntos dialogados nesta quinta-feira, 4, durante reunião do governador do Amapá, Waldez Góes, e o diretor-geral do Campus Binacional Oiapoque da Universidade Federal do Amapá, Francisco Otávio Ladim. O chefe do executivo estadual confirmou apoio à instituição garantindo vagas de estágio, convênios e editais que fortaleçam o ensino superior nos municípios.

De imediato, o governador autorizou a abertura de vagas de estágio supervisionado para alunos do curso de enfermagem do campus Oiapoque, a partir da estruturação do hospital do município com a instalação de uma usina produtora de oxigênio, assim dando condições para que os alunos do curso tenham estágio em média e alta complexidade.

Já na área de direito, Waldez afirmou que irá articular com órgãos estaduais para a oferta de as vagas de estágio.

“Vamos oportunizar a prática de estágios profissionais em órgãos do Estado, iniciando pelo curso de enfermagem e ampliando para outros cursos e municípios”, informou o governador.

Além disso, o governo estudará a possibilidade de ofertar bolsas e auxílios como forma de incentivar a fixação e permanência dos servidores das instituições públicas de ensino superior nos municípios distantes da região metropolitana. A previsão é lançar um edital para seleção ainda este ano.

Também participaram da reunião o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes, e o secretário de  Estado do Planejamento, Eduardo Tavares.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *