Cidades

Waldez anuncia mais três concursos públicos para este ano

Certames vão contemplar a área administrativa, que terá o maior número de vagas para o nível médio. Também serão ofertadas vagas para o Iapen e Fcria


O governador Waldez Góes (PDT) anunciou na manhã desta quarta-feira (18) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) realização de mais três concursos públicos, dessa vez contemplando a área administrativa de todas as secretarias. Dois certames vão suprir vagas no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). Segundo Waldez, dessa vez o maior número de vagas ofertadas será para o nível médio.

 

“Nós assinamos três decretos nomeando as comissões para a realização de mais três concursos públicos ainda este ano, dessa vez contemplando a área administrativa e outros dois para a FCria e o Iapen. Como os outros concursos que nós realizamos priorizaram o nível superior, agora serão oferecidas mais vagas para o nível médio, permitindo que os jovens tenham oportunidade de ingressarem no serviço público”, anunciou.

 

Waldez disse, ainda, que o maior número de vagas será para a área administrativa: “Precisamos fortalecer ainda mais a áreas de segurança e social, mas também temos que reforçar o grupo de gestão, que está presente em todas as secretarias, em todos os órgãos públicos, na realidade é o coração da gestão, por isso o maior número de vagas será oferecido para essa área, com o objetivo de melhorar ainda mais a administração do estado, não apenas com a realização de concursos, mas também conversando com os servidores, como fizemos nos últimos dois meses, resultando com a elaboração e aprovação de 16 leis de incorporação, realinhamentos e, em alguns casos, planos de carreira”, detalhou, finalizando:

 

“Mesmo em momentos de grandes dificuldades, em que a maioria dos estados atrasou salários, nós tivemos muitas conquistas, assumindo o nosso compromisso de valorização e manutenção dos benefícios dos servidores sem comprometer outro compromisso de igual importância, que é a responsabilidade fiscal, dando segurança aos servidores e aos usuários dos serviços públicos para que não sofram mais sobressaltos e ao mesmo tempo garantir a retomada do crescimento e a normalidade”.


Deixe seu comentário


Publicidade