Waldez assina Ordem de Serviço para penitenciária de segurança média
Obra diminuirá consideravelmente superlotação que hoje se verifica no sistema penal do estado

Douglas Lima
Editor
O governador Waldez Góes entregou Ordem de Serviço, na manhã desta segunda-feira, 7, para a construção de uma penitenciária de segurança média a ser erigida no km 17 da BR-156.
A assinatura da Ordem de Serviço, da qual também participaram o secretário estadual de segurança pública, Carlos Souza, e o diretor do Iapen, Lucivaldo Costa, além de outros representantes dos sistemas de segurança e penal do Amapá.
O governador ressaltou o planejamento que seu governo tem executado desde 2015, contando com recursos do Fundo de Segurança Pública, Fundo Penitenciário, do próprio governo do estado e de emendas parlamentares.
Waldez pontuou que as realizações do governo têm melhorado muito os sistemas de segurança e penal do Amapá. “Sabemos que ainda não é o ideal, mas temos feit transformações”, festejou o governante.
Carlos Souza, o secretário de segurança, antecipou que a penitenciária motivo da Ordem de Serviço será uma construção moderna com prazo de realização de um ano, estruturada para melhor ressocializar o preso, inclusive lhe garantindo emprego e assistência de saúde mais humanizada.
O diretor do Iapen, Lucivaldo da Costa, por sua vez, lembrou que o Amapá já está com a sua penitenciária de segurança máxima construída, faltando apenas questões relativas a acabamento e a mobiliário para ser inaugurada.
A respeito da penitenciária de segurança média, Lucivaldo registrou que ela propiciará uma diminuição considerável na superlotação que hoje se verifica no sistema penal amapaense.
Deixe seu comentário
Publicidade



