Cidades

Waldez e Robson Rocha elegem conclusão de obras e mobilidade u

Encontro faz parte da agenda de diálogo individual com os prefeitos



 

O governador Waldez Góes recebeu o prefeito de Santana, Robson Rochano gabinete do Palácio do Setentrião. O encontro deu continuidade às reuniões individuais com os 16 prefeitos do Estado para traçar o planejamento conjunto do Poder Executivo estadual com os gestores municipais.

Na pauta, foram abordados os temas administração pública, mobilidade urbana, infraestrutura, assistência social, saúde e educação.

De acordo com o governador, esse é o momento de apresentar os principais problemas municipais e viabilizar as possíveis soluções. “Precisamos dessa aproximação para conhecer as principais deficiências dos municípios e ver de que forma o Estado pode cooperar, somando com recursos humanos e financeiros”, avaliou.

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito Robson Rocha destacou a conclusão das obras inacabadas do município como uma das principais demandas. “Temos obras como o Teatro Municipal, UPA do Paraíso, Shopping e Restaurante Popular, que estão paradas por problemas no projeto ou uso inadequado do recurso por outras gestões”, contou.

Outra demanda da prefeitura foi a execução do projeto de mobilidade urbana, que inclui pavimentação, construção de acessos e passarelas. “Temos bairros como o Fonte Nova, Nova Brasília, Provedor e Igarapé da Fortaleza que precisam urgente desses serviços”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, José Alfredo Botelho.

O chefe do Executivo disponibilizou o apoio do Estado na recuperação das obras e execução do projeto de mobilidade urbana. “Onde o Estado puder buscar recursos, não vamos medir esforços. Nossa prioridade é ajudar o município a concluir essas obras que estiverem inacabadas”, disse.

As demais demandas levadas ao governador serão discutidas em reuniões internas, entre as equipes dos governos estadual e municipal.

Durante os próximos dias, continuam as reuniões individuais com os 16 prefeitos do Estado, os encontros são uma deliberação anunciada no Fórum das Cidades e marca a retomada do diálogo e a valorização do planejamento conjunto do Poder Executivo estadual com os gestores municipais.


Deixe seu comentário


Publicidade