‘Walkíria Lima’ oferta oficinas durante Semana do Músico
Com tema ‘O fazer musical e a economia criativa no Amapá’, programação aberta ao público conta também com masterclass, rodas de conversa, apresentações musicais e coral

Wallace Fonseca
Estagiário
O Centro de Educação Profissional de Música ‘Walkíria Lima’ oferta desde essa terça-feira, 21, até dia 25 do presente mês, uma programação voltada para músicos e demais públicos interessados, contando com artistas locais e estrangeiros. No encerramento, haverá apresentações do Coral Infantojuvenil e do Coral Oscar Santos, na rua Eliézer Levy, em frente a escola, com estrutura montada.
Renato Rocha, coordenador de projetos da instituição, falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) acerca da programação: “Começou em 1995 com a primeira edição, e já estamos na vigésima oitava. Tivemos vários expoentes que já atuam nessa área, como o Zé Miguel e a Brenda Melo, entre outros que puderam compartilhar a experiência com alunos e convidados”.
“Estamos sendo presenteados. É a primeira vez com esse tema e com essa forma de fomento; a gente via a música muito de forma romântica, o tocar musical, mas o empreender musical ficava muito aquém. O tema foi muito discutido com os colegas e conseguimos executar com excelência este trabalho. É um evento aberto a todos”, celebrou Renato Rocha.
Durante sua fala, Renato informou que os interessados em participar do evento, que não conseguiram realizar sua inscrição de forma online, podem se dirigir presencialmente até ao CEPM Walkíria Lima para fazê-lo. “Está aberto aqui por conta da demanda; todos podem participar”, disse Renato.
Para o professor de música Marcus Titus, a 28ª Semana do Músico marca um novo posicionamento para quem está empreendendo na área musical e para quem está iniciando. “Foram cases de sucesso ontem, pudemos receber os acadêmicos das faculdades de música. Hoje recebemos Danilo Macapá, contrabaixista, famoso nas redes sociais”, celebrou o professor.
“Temos também a parceria com a Apromúsica (Associação de Professores, Funcionários e Amigos do Walkíria Lima). Vamos trazer também professor de violino e professor de coral. Estamos abertos para a comunidade. Esse curso de coral pode receber muitas pessoas. Vamos comemorar largamente no sábado. Será montado um palco aqui fora. Vai ser realmente um grande congraçamento de músicos”, concluiu Marcus.
Deixe seu comentário
Publicidade



