Zeladoria retira, por enquanto, três mil toneladas de lixo do Igarapé das Mulheres
Serviço, de forma manual, já conseguiu ampliar a largura do Igarapé das Mulheres, de três para 35 metros

A Prefeitura Municipal de Macapá, através da Zeladoria Urbana, retirou mais de três mil toneladas de lixo do Igarapé das Mulheres, no bairro Perpétuo Socorro, em serviço manual que tem conseguido fazer com que embarcações voltem a ser pilotadas até ao posto de combustíveis e ao ponto de venda de gelo naquele perímetro.
O secretário de zeladoria urbana, Helson Roberto, informou na manhã desta quinta-feira, 7, que o trabalho, que vem acerca de um mês, já conseguiu ampliar a largura do Igarapé das Mulheres, de três para 35 metros.
O incrível, conforme a descrição do secretário, é que as embarcações de médio e grande portes não estavam mais sendo conduzidas pelo igarapé, que teve a largura reduzida por acúmulo de lixo.
O local é tradicional ponto de grande fluxo de embarcações que trazem gêneros alimentícios e outros produtos da região das ilhas do Pará e de comunidades interioranas do estado do Amapá, sendo também abastecidas no retorno para as suas origens.
O secretário Helson Roberto informou que há 30 dias um barco adernou no Igarapé das Mulheres, num ponto assoreado por lixo, com o proprietário perdendo trezentas sacas de açaí.
O motor de outra embarcação, que alagou, foi destruído, tendo o dono que comprar outro no valor de R$ 40 mil. Após o serviço manual, para facilitar ainda mais a navegabilidade, a limpeza passará a ser feita com uma pá escavadeira de 22 toneladas.
Deixe seu comentário
Publicidade


