Zeladoria Urbana amplia horário de coleta de resíduos sólidos urbanos na orla
Empreendedores devem ficar atentos para que não despejem o lixo em horário diferente e possam causar transtornos à população.

Railana Pantoja
Da Redação
A Prefeitura de Macapá está ampliando o cronograma de coleta de resíduos sólidos urbanos em toda a orla da capital, iniciando na Bacia das Pedrinhas e terminando no Canal do Jandiá. Agora, as coletas seguem os seguintes horários: 07h,11h, 14h, 18h e de 19h às 05h.
“Percebemos que a coleta de lixo ali estava deficiente, com apenas quatro horários de coleta e isso era insuficiente. Fizemos um estudo para saber a capacidade da empresa de ampliar a coleta. Antigamente tínhamos quatro horários apenas, nós mantivemos os de 7h, 11, 14h e 18h, mas acrescentamos o horário emergencial das 19h às 5h. Esse horário emergencial das 19h às 5h sempre vai ter um carro à disposição, para ver se ainda tem algo para recolher”, explicou o secretário de Zeladoria Urbana de Macapá, Jean Patrick.

De acordo com o secretário, é preciso conscientização por parte dos empreendedores que trabalham na extensão da orla. Por isso, um trabalho educativo está sendo feito pela Prefeitura de Macapá.
“Já estamos com fiscalização e fazendo essa educação ambiental, justamente para que descartem o lixo corretamente, isso inclui o descarte de garrafas de vidro, por exemplo, quando quebram. A gente pede para acondicionarem corretamente e assim possamos evitar acidente de corte com nossos coletores. Além disso, pedimos que o comerciante cumpra o horário. Se o carro passa 11h, por exemplo, que o lixo seja colocado um pouco antes, e não após a passagem. Se ele não fizer isso, os cachorros e urubus rasgam o lixo e causam aqueles transtornos que já conhecemos”, finalizou Jean Patrick.
Deixe seu comentário
Publicidade
