Cidades

Zeladoria Urbana cria canal para denúncia sobre descarte irregular de lixo e entulho

Titular do órgão municipal, Helson Roberto, informa que em apenas 18 dias 52 informações sobre a irregularidade foram reveladas, através de telefone; 32 atendidas


 

Douglas Lima
Editor

 

Do dia 3 até à manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana recebeu 58 denúncias de descarte irregular de lixo e entulhos em pontos diferentes de Macapá. A informação foi dada no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), pelo titular do órgão, Helson Roberto.

 

O titular da Zeladoria Urbana esclareceu que as denúncias são decorrentes do novo serviço da secretaria implantado em razão de formações de lixeiras viciadas em pontos da capital, alguns já bem conhecidos, como a rua Projetada, no bairro Cidade Nova, e por trás do Cras do Perpétuo Socorro.

 

Helson Roberto informou que das 58 denúncias recebidas, 32 foram atendidas. As denúncias podem ser feitas pelo telefone whatsapp 991232-5389. Se as informações de descarte irregular forem dadas de madrugada, a verificação se dá logo pela manhã; durante o dia, o atendimento é imediato.

 

O secretário da zeladoria urbana observou que a questão de descarte irregular, é comportamental, transcendendo a própria educação. Apesar de Macapá ter crescido geograficamente e evoluído em outros aspectos, o costume de descartar lixo e entulhos, sem critério, vem de muito tempo.

 

Helson citou, por exemplo, descarte de caroços de açaí na área urbana, o que não pode ser feito, mas é uma das coisas mais comuns em Macapá. A Zeladoria Urbana chegou a constatar descarte de ossada bovina no meio da rua, feita por um açougue.

 

O secretário alertou que a prefeitura oferece serviços que garantem a manutenção da limpeza da cidade, como a coleta regular e o descarta treco, esse atendendo pelo telefone 98111-1151, além da denúncia sobre descarte irregular. serão assistidos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade