Cidades

Zeladoria Urbana inicia Operação Finados

A ação tem como objetivo a limpeza dos cemitérios de capital para receber as homenagens do Dia de Finados.


A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana iniciou a Operação Finados, que fará a limpeza dos cemitérios da capital a fim de garantir um ambiente seguro e limpo para que os familiares prestem as suas homenagens a seus entes queridos.

“Este é um momento importante para as famílias que já perderam alguém e, através desta operação, queremos garantir um ambiente acolhedor a todos que visitarão as sepulturas e túmulos no dia 2 de novembro”, afirmou o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias.

No total, a capital possui três cemitérios e todos receberão as equipes de limpeza. A expectativa da Zeladoria é que até a segunda quinzena de outubro os espaços já estejam totalmente limpos para receber as homenagens do Dia de Finados.

Para as famílias que desejam fazer algum tipo de reforma, Jean Patrick Farias explica que os locais estão abertos e que familiares podem fazer os reparos necessários desde que respeitem as regras de distanciamento social.

“Em função da limpeza, nossos cemitérios estarão abertos e todos os familiares poderão acessar o espaço para promover os reparos e reformas”, destacou o secretário.

Os cemitérios de Macapá funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e é neste período que as famílias estão habilitadas a acessar o espaço para realizar os reparos.


Deixe seu comentário


Publicidade