
Para comemorar o primeiro ano de existência do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), no próximo dia 26 de abril acontecerá a primeira Corrida do BPRE, que também homenageará o ciclista Roberto Fernandes, o Bob, que morreu atropelado durante prática ciclística.
As inscrições, que começaram no dia 31 de março, foram encerradas nesse sábado, 18. Cerca de mil mil corredores participarão do evento.
A prova terá percurso de sete quilômetros ao longo da rodovia Juscelino Kubitschek, a JK, na zona sul de Macapá.
A corrida terá tema que fala da prevenção e prática de atividades esportivas.
Para o capitão Rondinele Marques, da coordenação da prova, a ideia é “consolidar a cultura de esporte pela qualidade da vida no cenário amapaense”.
A empresa que irá cronometrar e fiscalizar a corrida é a mesma que cronometra corridas tradicionais do Brasil, como a Corrida do Círio de Nazaré, Volta da Pampulha, São Silvestre.
Em Macapá a empresa fez a cronometragem e fiscalização das corrida do MP e do Sesi. O objetivo do BPRE é executar uma grande organização e fazer da corrida uma das mais tradicionais do norte do Brasil.
Deixe seu comentário
Publicidade
