1ª Copa Futevôlei Amapá/Pará reúne as quatro melhores duplas de cada estado
O congresso técnico acontece nesta sexta-feira (28) e os jogos acontecem nos dias 29 e 30 de outubro, no Espaço GL Physical, pela noite.

Lana Caroline
Editora de Esportes
O futevôlei é uma modalidade esportiva que mistura vôlei e futebol. Praticado na areia em quadras especialmente montadas nas orlas. Nascido em meados anos 60, no Rio de Janeiro, o esporte é muito popular no Brasil e está ganhando diversos adeptos.
No Amapá não é diferente e para ajudar a fomentar esse esporte, nos dias 28, 29 e 30 de outubro acontece a 1ª Copa Futevôlei Amapá/Pará e vai reunir as quatro melhores duplas de cada estado.
“O futevôlei é o segundo esporte que mais cresce no mundo e no nosso estado não é diferente. Estamos fazendo essa Copa Amapá/Pará pela primeira vez na história e isso a gente já tinha planejado desde o início do ano. Em 2021 fizemos o Desafio dos Gigantes, no Meio do Mundo, trouxemos as oito melhores duplas de futevôlei do mundo. Agora, temos o prazer de regionalizar esse campeonato”, disse o idealizador da competição, Gean Lopes.
Nesta sexta-feira (28) acontecerá o congresso técnico e os jogos serão nos dias 29 e 30, pela noite, no Espaço GL Physical, em frente Parque do Forte. A entrada será gratuita.
“Estamos preparando o local, colocando bandeiras para fazer um grande evento e valorizar nossos atletas, que são promissores, como o João Barrabás, Lucas Baianinho e o Neguebinha, que conseguimos resgatá-los de uma área de risco e hoje são excelentes atletas de futevôlei do Amapá”, afirma Gean.
Os vencedores da competição estarão sendo premiados com troféus e quantia em dinheiro. A Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estão apoiando a programação.
Segundo Gean, cerca de 124 homens e mulheres são adeptos ao futevôlei, além de 32 crianças, com idades entre 8 a 10 anos. “Eu falo isso vendo pelo meu centro de treinamento, mas com certeza deve ter mais pelo estado”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade

