Diário no Carnaval

38ª Edição do Futebol à Fantasia reúne mais de 2 mil pessoas na Praça da Conceição

Prefeitura de Macapá garantiu um repasse de R$ 12 mil para a organização do evento


 

A 38ª edição do Futebol à Fantasia reuniu mais de 2 mil pessoas na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, na Zona Sul de Macapá nesta segunda-feira (20). A Prefeitura de Macapá garantiu um repasse de R$ 12 mil para a organização do evento.

 

A programação iniciou por volta das 16h e antes do jogo entre Bonecas e Dondocas, jogaram o time feminino Independente do Zerão contra a Escolinha de Futebol Futuros Atletas do Trem (EFFAT), em que as meninas levaram a melhor vencendo por 5×2.

Para o estudante Mateus Felipe, de 12 anos, que jogou defendendo a EFFAT, o evento garante diversão para todos durante o carnaval. “É muito bacana jogar com o público torcendo. A gente se diverte com os amigos e aproveita o carnaval jogando o que a gente gosta”, disse.

 

Os times Bonecas e Dondocas se enfrentaram em campo, com as Dondocas vencendo de 5 a 4. Antes da partida, os jogadores se enfrentaram, também, num desfile à fantasia, todos os anos é a programação mais aguardada pelo público.

“Eu participo do evento desde criancinha. Nosso objetivo aqui é brincar e se divertir em campo. O momento é de brincar carnaval e comemorar a vida depois desses anos em que a pandemia nos deixou afastados da nossa tradição”, comentou Carlos Eduardo Coelho, de 20 anos, que defendeu o time das Dondocas e também participou do desfile à fantasia, conquistando o 4º lugar.

Além da programação esportiva, o evento também abre espaço para o empreendedorismo, com a venda de bebidas e alimentos para o público que foi assistir aos jogos.

 

O animador de festas Marcelo Souza, de 27 anos, fantasiou-se de Homem-Aranha e aproveitou para ganhar uma renda extra com a venda de chopp de frutas para refrescar o calor do público durante a tarde ensolarada.

“Carnaval é um momento forte para ganharmos dinheiro, fazer uma renda extra. Aproveitei meu trabalho como animador e estou colocando em prática. As vendas estão ótimas e ainda estou levando diversão e alegria para a galera”, contou.

 

Antes dos jogos, a praça recebeu ações dos verdinhos da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana que fizeram o trabalho de limpeza, raspagem e a roçagem da vegetação.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade