Esportes

50 anos do hip-hop: 1ª ’Batalha Zulu Nation’ terá mais de 30 atletas na disputa do título

Mais de 30 Bboys e Bgirls do estado vão disputar o título no breaking. Evento também terá oficinas de dança e música


 

Em celebração aos 50 anos do Hip-Hop no mundo, mais de 30 talentos amapaenses participam da “Batalha Zulu Nation” no Amapá. O evento, com apoio do Governo do Estado, terá momentos de socialização e competição, nesta sexta-feira (15) e sábado (16) no auditório da Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv) e no Trapiche do Santa Inês, na orla de Macapá.

 

Durante os dois dias, além das disputas de breaking nas modalidades, Bboy, Bgirl e Bboy Kids, também haverá rodas de conversas e oficinas gratuitas sobre os elementos que integram a cultura hip-hop, como discotecagem de DJs, além de aulas de dança nos estilos “pooping” e capacitações em “new style”.

 

O evento é coordenado em conjunto pela Sejuv, Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e pela Federação Amapaense de Breaking (FAPB).

 

Nesta primeira edição da Batalha Zulu Nation, o objetivo é proporcionar a valorização e o fortalecimento da cultura de rua no estado, proporcionando oportunidades para atletas e artistas se desenvolverem, fomentando a inclusão social e incentivando a formação de novos talentos.

 

“A partir desta edição a competição Batalha Zulu Nation entra para o calendário esportivo e cultural amapaense e vamos aproveitar o momento para discutirmos sobre o breaking nas olimpíadas de Paris deste ano”, destaca o produtor cultural e representante da Zulu Nation – UBI no Amapá, Augusto Zulu.

 

 

Competição e show

No sábado, 16, a Batalha terá como palco o Trapiche do Santa Inês, que contará com a presença de DJs e jurados. No encerramento, haverá o show de rappers do estado e da Association Doubout Collectif, de Cayenne, Guiana Francesa, que atuarão juntos, com o objetivo de integrar os artistas amapaenses no cenário internacional do hip-hop.

 

Programação

Sexta-feira, 15

Local: Auditório da Sejuv

9h – Aulão de dança pooping

Professor: Zulu King Soldier Man (DF)

 

15h – Oficina de DJ

Professor: Spider

 

Sábado, 16

Local: Auditório da Sejuv

9h – Aulão de Pooping

Professor: Zulu King Soldier Man (DF)

 

15h – Oficina de Breaking

Professor: Bboy Roh (França)

 

16h – Oficina New Style e Pooping

Professor: Laurent Bosse (Guiana Francesa)

 

Trapiche do Santa INês

17h – Abertura da Batalha Zulu Nation

17h30 – Apresentação de artistas de Rap da Guiana Francesa e local

18h – Início da Batalha Zulu Nation – Bboys e Bgirls

19h30 – Apresentação de artistas de Rap da Guiana Francesa

20h30 – Final da Batalha Zulu Nation

 


Deixe seu comentário


Publicidade