6ª Corrida e Caminhada da Mulher conscientizam sobre proteção e defesa feminina em Laranjal do Jari
Programação reuniu cerca de 3 mil participantes

A 6ª edição da Corrida e Caminhada da Mulher, no município de Laranjal do Jari, coloriu de rosa a Avenida Tancredo Neves, no centro da cidade, para conscientizar sobre valorização e bem-estar da população feminina. A programação foi realizada no sábado (25).
Os circuitos, com distâncias de 3 e 5 km na principal avenida da cidade teve como linhas de partida e chegada o Terminal Rodoviário do Município, atravessando todo o bairro do Agreste.
Para a secretária de Políticas para Mulheres (SEPM), Adrianna Ramos, a prova é também uma oportunidade de trazer visibilidade para a proteção e defesa para este público.
“Março é o mês que intensificamos as discussões sobre violência, a luta pela igualdade de gênero e a liderança feminina. Recebi o convite para participar e ser uma das embaixadoras da corrida com muita honra. Que venha a 7ª edição!”, ressaltou Adrianna.
Também foram homenageadas como embaixadoras do evento, a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli, e a primeira-dama do Estado, Priscilla Flores.
Segundo a Prefeitura de Laranjal do Jari, foram 3 mil mulheres que se inscreveram para a prova, o maior público já registrado nas provas esportivas femininas no município.
“Toda essa mobilização é para valorizar as mulheres, as chefes de família e trabalhadoras amapaenses, contra todo tipo de violência e preconceito”, destacou o prefeito do município, Márcio Serrão.
Deixe seu comentário
Publicidade

