Esportes

A Expansão da arte marcial do Tae- Kwon-do no Amapá

O exame de faixa foi capitaneado pelo mestre (Sabunnim) Antônio Marcos Barbosa Ferreira, Faixa Preta 4º Dan.

Compartilhe:

O Sesc/Araxá foi alvo neste final de semana, sábado (23), de uma grande concentração de atletas praticantes da arte do tae-kwon-do (Caminho dos pés e das mãos). Motivo: Visitação do Grão-Mestre da Confederação Nacional de Tae-kwon-do, Carlos Luiz Pinto Fernandes, que veio para conhecer a evolução dos atletas amapaenses, prestigiar exame de faixas e de quebra ensinar técnicas de estepe (jogo de pernas) e de ataque e defesa (defesa pessoal).

O exame de faixa foi capitaneado pelo mestre (Sabunnim) Antônio Marcos Barbosa Ferreira, Faixa Preta 4º Dan. A mesa foi composta pelo Grão-Mestre Carlos Fernandes (Faixa Preta 7º Dan), mestre (Sabunnim) Pedro Tavares (6º Dan de Tae-kwon-do), Benedito Santos Costa (Faixa Preta 1º Dan) e pelo historiador e jornalista Wellington Silva, faixa azul de Tae-kwon-do.

Pela sua história de grande dedicação as artes marciais no Amapá, Mestre Pedro Tavares foi elogiado tanto pelo Grão-Mestre como por antigos atletas da arte marcial coreana.

Após os exames, o Grão-Mestre pessoalmente realizou a entrega de faixa aos alunos examinados e aprovados e na sequência ministrou um descontraído “aulão” aos presentes, dando várias dicas de ataque e defesa pessoal.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *