Esportes

AABB/Cibe vence o Macapá e conquista o 1º turno do Estadual Feminino de Basquete

Se a AABB/Cibe também conquistar o segundo turno, a equipe será a campeão do torneio sem passar pelos playoffs.


Campeonato Adulto Feminino de Basquete

O Campeonato Adulto Feminino de Basquete chegou na metade da competição. Na sexta-feira (5), no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá, o AABB/Cibe venceu o Macapá e conquistou o primeiro turno do estadual.

O equilíbrio foi predominante em toda a partida. A equipe do Macapá contou com reforço de algumas jogadoras fora do estado, como a pivô paraense Naira. Mas, ainda sim, não conseguiram parar a armadora do AABB/Cibe, Débora, que estava em uma noite inspirada e conduziu o time para a vitória pelo placar de 59 a 54.

Além das duas equipes que disputaram a final do turno, o Estadual Feminino também conta com a equipe Master. Se a AABB/Cibe também conquistar o segundo turno, a equipe será a campeão do torneio sem passar pelos playoffs. A Federação Amapaense de Basquete (FAB) ainda definirá a data para o início do returno.

Massacre no masculino
A noite de sexta-feira, no Ginásio Avertino Ramos, também contou com mais um jogo do Campeonato Adulto Masculino de Basquete entre Guarany e Ferreira Gomes. A partida foi marcada pela grande diferença de nível técnico entre as equipes.

Os experientes jogadores do Guarany massacraram a jovem equipe do Ferreira Gomes pelo placar de 88 a 28, com 40 pontos de diferença.


Deixe seu comentário


Publicidade