Esportes

Abap surpreende equipe do São José e ganha primeiro turno

Basquete adulto



 

Em jogo de muitas emoções no ginásio Avertino Ramos, na última segunda-feira, pela decisão do primeiro turno do Estadual Adulto de Basquete Masculino, a Associação dos Basqueteiros do Amapá (Abap) venceu por 65 a 61 o São José e ficou com o título.

Nos dois primeiros períodos da partida o São José mostrou porque tinha feito a melhor campanha na fase classificatória e dominou a disputa. Já nos dois últimos períodos a Abap mostrou muito mais preparo e com jogadas mais calibradas conseguiu virar a partida, que permaneceu assim até no fim.

Com a conquista do título do primeiro turno, a Abap garante vaga na grande decisão do Estadual. Caso vença o segundo turno, a Associação dos Basqueteiros do Amapá conquista o Estadual, direto.

Na decisão do terceiro lugar a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) venceu o Guarany por 73 a 51.

As duas equipes que chegaram à decisão garantiram vaga na Copa Norte de Basquete prevista para maio, em São Luís (MA), ainda sem data definida.

A Federação Amapaense de Basquete espera também a definição da comissão organizadora da Copa Norte, porque caso haja desistência de alguma equipe a AABB, terceira colocada, poderá ficar com vaga. Então o Amapá teria três representantes na competição.


Deixe seu comentário


Publicidade