Esportes

Abertas inscrições para escolinhas na Piscina Olímpica e no Ginásio de Santana

Inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 17, nos centros didáticos. Os alunos terão que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.


O Governo do Estado iniciou nesta segunda-feira (17) as inscrições para matrículas e rematrículas das escolinhas na Piscina Olímpica, em Macapá, e no Ginásio de Santana.

As aulas seguirão rigidamente os protocolos de saúde e segurança, e os alunos terão que apresentar, entre outros documentos, o comprovante de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), responsável pelos centros, a previsão é que as aulas iniciem no mês de março.

A secretaria estuda a possibilidade de voltar com as escolinhas esportivas em outros centros didáticos ainda neste primeiro semestre de 2022, mas depende de como estará o nível da pandemia no estado.

 

Piscina Olímpica

O Centro Didático Capitão Euclides Rodrigues, carinhosamente conhecido como Piscina Olímpica está abrindo apenas rematrícula, tendo em vista que em 2020 as inscrições foram realizadas, mas as aulas não aconteceram por causa da pandemia.

As rematrículas poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro. Os pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF, atestado médico, declaração escolar, comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e carteira de vacinação contra a Covid-19 (apenas para maiores de 12 anos). Ao todo são 1,5 mil vagas para alunos na faixa etárias de 6 a 60 anos de idade.

 

Ginásio de Santana

São 420 vagas para matrículas e rematrículas distribuídas nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei, na faixa etária de 10 a 17 anos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, no Ginásio de Santana. No dia 26 de fevereiro a equipe do centro didático fará uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos para tirar dúvidas sobre as aulas e os protocolos de segurança.

Para realizar a matrícula, será necessário ter em mãos RG, CPF, atestado médico, declaração escolar, comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e carteira de vacinação contra a Covid-19.


Deixe seu comentário


Publicidade