Diário Política

Acadêmicos da Unifap participam de Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2022

Aproximadamente 15 acadêmicos, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), disputam quatro, das dez, modalidades do certame. Esta é a maior delegação da instituição em jogos de praia.


Lana Caroline
Da Redação

No dia 28 de abril iniciou uma nova etapa dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2022 (JUB’s), no litoral leste do Ceará, mais precisamente em Canoa Quebrada. O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Federação Universitária Cearense de Esportes (Fuce). Os Jogos seguem até o dia 04 de maio.

Aproximadamente 15 acadêmicos, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), estão na cidade cearense para disputar quatro, das dez, modalidades do certame: Vôlei de praia (masculino e feminino); basquete 3×3 (feminino); cross training (masculino e feminino) e beach tênis (masculino).

Além dessas, estão ocorrendo disputas de beach soccer, beach hand, beach wrestling, futevôlei, futmesa e vôlei 4×4 misto.

Em 2021, 20 estados brasileiros disputaram o título da competição, com 715 participantes – entre atletas, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador. Neste ano, aproximadamente 1,4 mil esportistas, de 25 estados, estão participando do evento.


Deixe seu comentário


Publicidade