Esportes

Administração do estádio Zerão intensifica serviços de recuperação do gramado

O campo passa por serviços de irrigação, adubação e retirada de insetos. A grama estava imprópria para a prática do futebol.

Compartilhe:

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) intensifica os serviços de recuperação do gramado do Estádio Olímpico Zerão. Devido ao grande número de partidas ocorridas no local, alinhado à forte estiagem desse período, o gramado ficou desgastado. A administração do estádio decidiu pela suspensão das atividades de futebol naquela praça esportiva.

De acordo com a administrador do estádio, Jorge Almeida, a grande carga de jogos impactou nas condições da grama.

“É difícil manter o gramado em boas condições com esse grande volume de jogos. Como ainda aconteceriam várias outras partidas, a situação poderia piorar. Então decidimos paralisar as atividades e iniciar esse trabalho de recuperação”, explicou.

Outra situação que contribuiu para a suspensão das atividades foi uma pane na bomba de irrigação do gramado. Os reparos do equipamento, a adubação do campo e a retirada de insetos já estão acontecendo.

A expectativa é que em breve o gramado esteja novamente liberado para a pratica do futebol. Vale ressaltar que apenas as atividades ligadas ao futebol estão suspensas.

Neste ano o Zerão já recebeu diversas competições locais e nacional de futebol, como o Campeonatos Brasileiro da Série D, Brasileiro Feminino, Copa do Brasil e Copa Verde, além do estadual profissional e competições amadoras.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *