Esportes

Advogado garante que CT do Santos não vai a Leilão

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região decidiu pela penhora de alguns bens do dirigente, inclusive o CT que o alvinegro utiliza. O leilão está marcado para o dia 26 de julho.


Depois de perder o título do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, o Santos-AP luta agora para manter seu Centro de Treinamentos. Por causa de dívidas do ex-presidente do clube, Luciano Marba, que também é dono de uma empresa de vigilância privada, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região decidiu pela penhora de alguns bens do dirigente, inclusive o CT que o alvinegro utiliza. O leilão está marcado para o dia 26 de julho.

Apesar do leilão já ter data, a história está longe de ter um fim. De acordo com o advogado Constantino Brahuna, que representa os filhos de Luciano Marba, o terreno já foi doado para os herdeiros, portanto, o CT não poderia estar inserido na penhora como patrimônio do ex-presidente do Santos-AP.

“Por conta de uma separação judicial que vem muito antes deste processo, o CT acabou sendo doado para os filhos dele. Então esse patrimônio deixou de ser parte do Luciano Marba desde 2014 e essa penhora aconteceu em 2016, mais de dois anos depois. Nós já preparamos os embargos de terceiro em nome de Guilherme Marba, filho de Luciano, e estamos pedindo a retirada do CT da penhora” explicou Brahuna.

Em 2016, a defesa do dirigente entrou com ação pedindo a anulação da penhora, alegando não ser mais dono do CT, mas o pedido foi indeferido, pois não foram apresentadas certidões negativas e declaração de doação notificada.

No entanto, o processo tramita na justiça trabalhista desde 2013 e já apontava o imóvel entre os bens de Marba. A doação aos filhos teria ocorrido após essa data.


Deixe seu comentário


Publicidade