Esportes

Águias da Adfap é Amapá no Módulo B da Copa de Acesso de Basquete em Cadeira de Rodas

Equipe disputa fase classificatória no Rio de Janeiro ao lado de times do Norte e Nordeste


 

Elson Summer
Da Editoria de Esportes

 

A Copa de Acesso 2025 de Basquete em Cadeira de Rodas começou nessa segunda-feira reunindo nove equipes das regiões Norte e Nordeste no Ginásio da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), no Rio de Janeiro. O Águias da Adfap representa o Amapá na competição, integrada ao Módulo B, que classificará quatro equipes para a 2ª Divisão em 2026.

 

 

Na primeira rodada, o time amapaense entrou em quadra para duas partidas. No primeiro jogo, o Águias da Adfap foi superado pelo CABSR Coiotes (PA) pelo placar de 58 a 20. No segundo confronto do dia, a equipe do Amapá reagiu e venceu o APA-FEABC (AC) por 36 a 33, garantindo sua primeira vitória na competição.

 

 

As disputas da fase classificatória seguem até esta quarta-feira, 3. A medalha de bronze e a final serão decididas na quinta-feira, 4, encerrando o Módulo B da Copa de Acesso 2025.

 


Deixe seu comentário


Publicidade