Esportes

Alunos da Escola Elita Nunes conquistam prata e bronze na Copa Brasil de Xadrez Escolar

Eles competiram nas categorias sub 10 e sub 12 masculino e feminino, com estudantes entre 9 e 14 anos.


Estudantes da Escola Municipal Elita Nunes participaram da Copa Brasil de Xadrez Escolar, que aconteceu no fim de semana, na quadra do Colégio Equipe. Cinco alunos foram premiados na competição, com o 2º (Izabel Pereira Batista, Antônio Henrique Oliveira da Silva) e 3° lugares (Fernanda Ferreira Veras, Laura Emanuely de Oliveira Medeiros e Yago Cauan Guimarães Costa).

O torneio foi realizado pela Academia de Xadrez do Amapá (Axap). “Estou muito contente e orgulhoso por termos chegado aqui. Apesar de não passarmos para a próxima fase, meus alunos me orgulham pela coragem de enfrentar uma competição. Essa experiência, certamente, contribuirá ainda mais no crescimento dos meus enxadristas. Essa experiência nos ajudará a treinar para as próximas competições”, ressaltou o professor e coordenador do Projeto de Xadrez da Elita Nunes, Sandro Costa.

A instituição de ensino foi a única da rede municipal participante do torneio. Dezoito alunos estiveram na competição, que envolveu escolas municipais, estaduais e particulares de todo o estado. “A partir de agora, iremos nos preparar para participar da terceira etapa da Copa Amapá de Xadrez Escola 2019 [que ocorrerá dia 12 de outubro]”, finalizou Sandro Costa.

Desde 2017, a Escola Elita Nunes desenvolve com os alunos um projeto de xadrez, coordenado e ministrado pelo professor Sandro Barbosa, que este ano ampliou as atividades e agora está sendo executado em todas as turmas, do 1° ao 5° ano, manhã e tarde.


Deixe seu comentário


Publicidade