Alunos de projetos sociais da PM/AP recebem materiais esportivos e educacionais
Ação aconteceu no 6ºBPM e contou com música e diversão.

Lana Caroline
Editora de Esportes
Nesta quarta-feira (25), a Polícia Militar do Amapá, através da Diretoria de Ação Social e Cidadania (DASC/PMAP) realizou a entrega de materiais esportivos e educacionais para as crianças e adolescentes que fazem partes dos projetos sociais da corporação, em alusão ao dia das crianças.
Mais de 5 mil crianças e adolescentes foram beneficiadas com chuteiras, saco de pancadas, uniformes, bolas, aparadores de soco, entre outros materiais, totalizando R$75 mil. Além dos materiais, houve música e distribuição de lanche.
“É uma grande festa para a Polícia Militar fazer a entrega desses materiais. Esse é um trabalho preventivo nosso [PM], que percebemos que precisávamos agir na vida de crianças e adolescentes que estavam nas ruas e precisavam dessa atenção especial”, disse o diretor em exercício da DASC, Major Alex Sandro.
Além de Macapá, a Polícia Militar possui projetos sociais esportivos e de cidadania nos municípios de Santana, Tartarugalzinho, Porto Grande, Pedra Branca, Serra do Navio e Ferreira Gomes.
“Nós estamos expandido nossos projetos. Fizemos uma pausa por conta da pandemia e retornamos no ano passado com as ações nos outros municípios. Temos, por exemplo, o projeto Cidadão Mirim, em Tartarugalzinho, e os Peixinhos Voadores, em Mazagão”, falou o Major.
A Divisão de Programas Sociais coordena e controla os programas Cidadão Mirim, Telecentro de Inclusão Digital, Proerd, Campeões do Amanhã, Artes Marciais (capoeira) e Peixinhos Voadores que desenvolvem suas atividades em núcleos e escolas e no Quartel do Comando-Geral da PMAP, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.
Deixe seu comentário
Publicidade


