Esportes

Amapá confirmado na Copa Amazônia Sustentável de Vôlei

A equipe ainda está em formação. O técnico Carlitão tem realizado diversas peneiras para encontrar os melhores jogadores de vôlei no estado.


A seleção amapaense vai competir na terceira edição da Copa Amazônia Sustentável de Vôlei, na categoria adulto masculino. A competição será realizada no período de 5 a 10 de dezembro, em Porto Velho, capital de Rondônia.

A equipe ainda está em formação. O técnico Carlitão tem realizado diversas peneiras para encontrar os melhores jogadores de vôlei no estado. A ideia é unir a garra da juventude com a experiência dos atletas veteranos na modalidade.

“Nós temos muitos jovens. Acho que é interessante apostar no futuro. Nós ainda temos a velha guarda no grupo, pois a gente não pode abrir mão desses atletas que são experientes. Mas 80% da seleção é de jogadores novos” disse o treinador.

Por falar em experiência, o levantador, Mavi, tem de sobra. O veterano das quadras é o único jogador da seleção que esteve nas duas edições anteriores da Copa Amazônia. Em 2012, na primeira edição, o Amapá foi vice-campeão.

“Batemos na trave naquele ano que foi uma edição que teve um nível muito alto. Chegamos bem, mas na final nós vacilamos nos últimos pontos. Agora é trabalhar forte para que a gente não cometa o mesmo erro. Sabemos que têm seleções muito fortes com Pará e Amazonas, mas a gente espera fazer um bom torneio lá” contou o levantador.

Originalmente a competição se chamava Copa Norte de Vôlei, mas em 2015, as federações estaduais da modalidade decidiram mudar o nome para Copa Amazônia de Voleibol. O atual campeão do torneio é a seleção do Pará.


Deixe seu comentário


Publicidade