Esportes

Amapá conquista 26 medalhas – dez de ouro

Circuito Caixa de Atletismo



 

Com apoio do governo do estado, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), a delegação amapaense de paratletas participou no último fim de semana do Circuito Caixa de Atletismo Etapa Norte/Nordeste, em Recife (PE). O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A delegação amapaense conquistou 26 medalhas, sendo dez de ouro, 11 de prata e cinco de bronzes. Com uma delegação de 14 atletas que competiram em várias modalidades.
Um dos principais competidores do Amapá, a paratleta Lenna Gomes conquistou ouro no arremesso de dados, e prata no lançamento de disco. É o segundo ano consecutivo que Lenna Gomes conquista medalhas para o estado. “Tivemos muitas dificuldades para chegar até aqui, recebemos o apoio de muitas pessoas e graças a Deus, hoje tivemos o resultado”, disse a paratleta.

Além das medalhas conquistas, três atletas alcançaram o índice para seguir em outras importantes competições não só no Brasil, mas em outros países, ainda esse ano.

Marlon Gomes, presidente da Associação de Esporte para Pessoa com Deficiência (Aaeped), avalia como positivo a partição do Amapá, no circuito. “enfrentamos muitas dificuldades para chegar até aqui, mas fizemos o nosso trabalho de forma positiva, e ainda tivemos três atletas com índice para participar de competições não só no Brasil mas em vários outros países onde tivermos competição”, ressaltou o presidente.


Deixe seu comentário


Publicidade